Divulgada segunda premiação do concurso Cidadania Jovem

Arquivo: Foto_Luiz Costa_SMCS

| 17/6/2019

A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), responsável pela gestão do transporte coletivo da cidade, divulgou nesta sexta-feira (14/6) quem foram os vencedores da segunda premiação do projeto Cidadania Jovem – Informar para Formar.

As crianças das escolas municipais Júlio Moreira, no São Braz – atendimento realizado dia 09 de maio, e Elza Lerner, no Cajuru – atendimento realizado dia 23 de maio, ganharam o direito de passear e conhecer melhor a capital paranaense a bordo da Linha Turismo no próximo dia 24.

O projeto foi planejado e é executado em conjunto pela Urbs e a Secretaria Municipal da Educação. Nele são promovidas ações com o objetivo de desenvolver o comportamento responsável em novos usuários do transporte coletivo e é voltado aos estudantes da rede municipal de ensino.

O concurso passou a fazer parte da ação este ano e estimulou os estudantes a demonstrarem por meio da produção de um vídeo, de forma criativa, original e coerente, o que aprenderam durante o próprio projeto.

O projeto Cidadania Jovem

Assim funciona o projeto: um ônibus cedido pela Urbs vai até as escolas às 13h30 para buscar as crianças. Elas chegam na Urbs entre 14h e 14h15 e são iniciadas as atividades.

Na praça em frente à Rodoferroviária, os estudantes têm um momento cívico. Cantam o Hino Nacional e acompanham o hasteamento das bandeiras. Depois, seguem, para o auditório onde assistem uma palestra.

Ao término do bate-papo sobre cidadania e educação, é servido um lanche e todos finalizam a tarde conhecendo o Centro de Controle Operacional (CCO). No local, acompanham o trabalho de técnicos que monitoram o funcionamento do sistema de transporte coletivo da cidade.

Categoria: Eventos