Fim de semana tem gastronomia alemã no Mercado Municipal Capão Raso e na Rua 24 horas

Levy Ferreira/SMCS

| 27/10/2023

Quem aprecia a gastronomia alemã pode aproveitar as atrações do Mercado Municipal Capão Raso e da Rua 24 horas neste fim de semana. Vinculados à Urbanização de Curitiba (Urbs), os locais oferecem alimentos e bebidas da gastronomia alemã com preços a partir de R$ 10.

Desde o dia 19 de outubro, no Mercado Municipal Capão Raso está acontecendo o Festival Gastronômico Alemão, que vai apenas até este sábado (28/10). Já a Rua 24 horas recebe o Festival Gastronômico da Culinária Alemã, que vai até 4 de novembro com comidinhas a partir de R$ 10 e chope a R$ 15.

Rua 24 horas

Na Rua 24 horas, a população encontra cervejas especiais, pratos como schnitzel (espécie de bife à milanesa servido com batata rústica) e hackepeter (versão alemã da popular carne de onça curitibana), torta alemã e chope submarino. Há ainda espetinhos e sanduíche de pernil.

Além disso, as lojas estão com desconto de 20% a 50% nos preços de vários produtos de vestuário e perfumaria.

A Rua 24 Horas funciona das 9h às 23h, com circulação média de 2,5 mil pessoas por dia. Atualmente possui 20 lojas, dos mais diversos segmentos, de restaurantes e cafés até roupas, ótica e de eletrônicos e informática, maquiagem e perfumaria e presentes e lembrancinhas.

Mercado Municipal Capão Raso

Para receber o Festival Gastronômico Alemão, o Mercado Municipal Capão Raso está decorado com tecidos no teto com a cores da bandeira alemã. Além disso, cada estabelecimento da praça de alimentação oferece pratos e lanches da culinária alemã a partir de R$ 10 até R$ 35, além de chope submarino e vinhos alemães com 35% de desconto.

Entre as delícias estão pratos tradicionais alemães, como bratkartoffeln (batatas com cebola roxa, cominho, bacon, pimenta e páprica); spatzle (massa artesanal servida com molho de nata defumada, cupim assado e cogumelos paris); bockwurst (salsichas bock e bratwurst temperadas com cebola roxa, queijo muçarela, mostarda escura e cebolinha verde e servida com chucrute e batata frita).

Também são ofertadas opções doces como strudel de maçã, pretzel com sorvete e donauwelle - bolo com creme de baunilha, chocolate meio amargo e cereja, receita que homenageia o Rio Danúbio, o segundo mais longo da Europa, que nasce na Floresta Negra, na Alemanha.

Antigo Shopping Popular, o espaço completou 31 anos em 2023, e recentemente recebeu uma revitalização que incluiu novo paisagismo, área de alimentação, jardim e decoração, com R$ 1 milhão em investimentos. É também o terceiro mercado municipal da capital, com 100 lojas das mais variadas e movimento de cerca de 5 mil pessoas por dia.

Integração temporal

O Mercado Municipal Capão Raso permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs.

O passageiro que sai do terminal pode fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas. No estacionamento, o cliente paga R$ 5,00 por 30 minutos, R$ 10,00 a primeira hora, e a segunda hora é gratuita. O centro de compras funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h.

RUA 24 HORAS
Endereço: entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta
Horário de funcionamento: das 9h às 23h todos os dias (cada lojista tem sua própria programação de horário)

MERCADO MUNICIPAL CAPÃO RASO
Endereço: Rua Otto Cabel, 51 (em frente ao Terminal Capão Raso)
Horário de funcionamento: das 9h às 21h, de segunda a sábado.

Categoria: Eventos