Linhas de ônibus atenderão candidatos do concurso da Copel

Foto: Maurilio Cheli/SMCS (arquivo)

| 25/9/2015

A URBS – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte coletivo, preparou uma escala especial para atender os candidatos que, domingo (27), prestam concurso público da Copel. As linhas dos locais de prova serão reforçadas no período da prova.

As provas serão realizadas das 9h às 13h, mas os portões, nos diversos endereços, fecham às 8h30. A organização do concurso recomenda que os candidatos saiam de casa com bastante antecedência, dirigindo-se aos pontos mais próximos para o embarque nos ônibus, nos diversos pontos da cidade.

Confira os endereços dos locais de prova e as linhas que farão o atendimento:

Colégio Padre João Bagozzi (Rua João Bettega, 15 – Portão).

• Expresso Pinheirinho – Praça Rui Barbosa e terminais Portão, Capão Raso e Pinheirinho. Descer na estação-tubo Carlos Dietzsch.

• Expresso Santa Cândida/Capão Raso – Terminais Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Estação Central (Correio Velho), Portão e Capão Raso. Descer na estação-tubo Carlos Dietzsch.

Faculdade Padre João Bagozzi – Portão (Rua Caetano Marchesini, 952 – Portão).

Interbairros V: Terminais Fazendinha, Portão e Oficinas;

• Nossa Senhora da Luz: Praça Rui Barbosa;

• Linha metropolitana Curitiba/Araucária: Alameda Doutor Muricy, quase na esquina com Av. Visconde de Guarapuava, e Terminal Araucária.

• Araucária/Portão: terminais Portão e Araucária.

PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Curitiba (Rua Imaculada Conceição, 1.155 – Prado Velho).

• A linha especial José Loureiro/PUC sai da Rua José Loureiro, na quadra entre a Alameda Doutor Muricy e a Rua Desembargador Westphalen, o nos seguintes horários: 6h30; 6h50; 7h10; 7h30; 7h50.

• Linha Direta Especial PUC: saídas às 6h20; 6h43; 7h21; 7h36 e 7h59, com embarques nas estações-tubo Centro Cívico, Prefeitura Círculo Militar e Rodoferroviária.

• Já a Linha Direta Aeroporto, que funciona o dia todo com horários normais, tem embarques no Centro Cívico, Prefeitura, Círculo Militar, Rodoferroviária, Paiol, PUC, Salgado Filho e Aeroporto Afonso Pena.

• Embarques na Linha Uberaba, na Praça Rui Barbosa.

• Interbairros IV: Terminais Fazendinha, Portão e Oficinas.

• Interbairros I: a linha é circular, e passa por diversos bairros.

• Cabral/Portão: embarque nos dois terminais

• Linha Direta Aeroporto (Ligeirinho):  embarques nas estações-tubo Centro Cívico, Prefeitura, Círculo Militar e Rodoferroviária.

UFPR – Centro Politécnico (Av. Cel. Francisco H. dos Santos, s/nº – Jardim das Américas).

• Estudantes – saída do ponto em frente à Praça 19 de Dezembro. Da Praça Rui Barbosa saem as linhas Santa Bárbara e Petrópolis.

• Carros da Linha Direta Inter 2 e Interbairros II têm embarques nos terminais Campina do Siqueira, Portão, Capão Raso, Hauer, Capão da Imbuia e Cabral.

UFPR – Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1.225 – Jardim das Américas).

• Estudantes: embarques no ponto próximo ao Passeio Público, em frente à Praça 19 de Dezembro.

• Interbairros V: embarques nos terminais Fazendinha, Portão e Oficinas.

UFPR Setor de Ciências Agrárias

• A linha Interbairros II tem embarques nos terminais Cabral, Capão da Imbuia, Hauer, Capão Raso e Campina do Siqueira.

• Água Verde / Juvevê - no centro, embarques na Avenida Marechal Floriano, entre ruas Marechal Deodoro e XV de novembro, e também na Praça Tiradentes.

UNICURITIBA – Sede Rebouças -  A linha especial José Loureiro/PUC sai da Rua José Loureiro, na quadra entre a Alameda Doutor Muricy e a Rua Desembargador Westphalen, o nos seguintes horários: 6h30; 6h50; 7h10; 7h30; 7h50.

Os candidatos dispõem ainda das seguintes linhas:

Expresso Boqueirão: embarques, no centro, na Praça Carlos Gomes; nos bairros, nos terminais Boqueirão, Hauer e Carmo.

• Interbairros V:  embarques nos terminais Fazendinha, Portão e Oficinas.

Interbairros I:  a linha é circular e passa por diversos bairros.

• Bom Retiro/PUC: embarques na Rua José Loureiro entre Alameda Doutor Muricy e Rua Desembargador Westphalen.

Categoria: Eventos