Mercado Municipal Capão Raso recebe evento de adoção no sábado

Levy Ferreira/SMCS

| 30/8/2022

Precisando de um novo amigo? A solução pode estar na próxima edição do Amigo Bicho, que acontece no sábado (3/9), no Mercado Municipal Capão Raso, no Novo Mundo, com apoio da Urbs. Serão 15 cães resgatados à espera de adoção e quem já tem um bichinho também pode ir até o local para fazer a microchipagem gratuitamente, pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

Esta é a terceira edição do Amigo Bicho realizada fora do Parque Barigui, tradicional ponto do evento de adoção. A primeira foi na Praça Rio Iguaçu, no Centro Cívico, e a segunda, na Oswaldo Cruz, no Água Verde, no final de julho.

Para o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é um jeito de diversificar ainda mais o público e promover a adoção.

“O curitibano é engajado na causa animal e comparece aos nossos eventos onde quer que eles aconteçam. Mas tornando o Amigo Bicho um evento mais itinerante, damos oportunidades a quem ainda não conhece o trabalho da Rede de Proteção”, disse.

Para adotar

Quem quiser conhecer os animaizinhos pode ir até o local das 10h às 16h. Para levar um deles para casa, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável.

Os adotantes ainda receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães e o implante de microchip para que sejam inseridos seus dados no cadastro de tutor. Todos foram atendidos pela ambulância de resgate animal e já são castrados, vacinados e microchipados.

Microchipagem gratuita

Durante o evento, a Rede de Proteção Animal vai promover também a identificação gratuita por microchipagem de cães e gatos que ainda não tenham o dispositivo. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal.

O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Serviço: Amigo Bicho com microchipagem gratuita

Data: 3/9 (sábado)
Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51 - Novo Mundo)

*Microchipagem por ordem de chegada. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal