TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Rua 24 Horas se veste de luz para o Natal e ganha painéis instagramáveis


Foto: Ricardo Marajó/SMCS

| 5/12/2023

Uma das atrações do Centro de Curitiba neste fim de ano é a decoração da Rua 24 Horas, tradicional ponto turístico da cidade, que está toda iluminada para o Natal.

Uma grande bola de Natal iluminada já na entrada recebe os visitantes que passam por ela para entrar no espaço. Estrelas iluminadas, árvores de Natal e ainda anéis de luz no teto e nos relógios são um charme à parte para curitibanos e turistas.

Além disso, foram instalados painéis instagramáveis para quem quer levar uma imagem de lembrança da cidade. As ilustrações reproduzem temas e pontos tradicionais de Curitiba, como o Bondinho, o guarda-chuva das lojas#CuritibaSuaLinda, o ônibus da Linha Turismo, o Jardim Botânico e uma estação-tubo com Ligeirinho.

No painel da Linha Turismo são exibidos os principais pontos da linha que percorre 26 atrações de Curitiba e tem ponto inicial na Rua 24 Horas. A decoração é uma iniciativa da Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o local, lojistas e parceiros.

Segundo a Urbs, a previsão é que o fluxo de pessoas por dia aumente em 20% neste fim de ano em relação aos dias normais, quando a Rua recebe 2,5 mil pessoas por dia.

Atualmente a Rua 24 Horas possui 20 lojas, dos mais diversos segmentos, de restaurantes e cafés até lojas de roupas, ótica e de eletrônicos e informática, maquiagem e perfumaria e presentes e lembrancinhas.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

Pioneira

O espaço, que neste ano completou 32 anos, tem 116 metros de extensão e foi construída em estrutura metálica tubular em forma de arcos.  Dois grandes relógios, um em cada entrada, são também atrações à parte. Conhecida nacionalmente por ter sido a primeira do gênero no país, por funcionar 24 horas, a Rua tem uma estrutura formada por 32 arcos de material metálico tubular, brancos, revestidos por vidro.

Localizada entre as ruas Visconde de Nacar e Visconde do Rio Branco, na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta, no centro de Curitiba, funciona diariamente das 9h às 23h, mas cada lojista tem seu próprio horário de funcionamento.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Categoria: Eventos