TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Em menos de um ano, uso do ItiBus dobra e chega a 70 mil consultas


Imagem: URBS

| 22/9/2017

Qual ônibus pegar, onde ele está no momento, por onde ele passará e o horário do próximo. Todas essas informações estão na página do ItiBus, da URBS, que cada vez mais é usada pelos passageiros do transporte coletivo.

De janeiro até agosto deste ano foram quase 70 mil consultas ao sistema que mostra, em tempo real, a localização exata das 250 linhas em circulação na capital. O número de usuários do ItiBus é mais que o dobro do ano passado inteiro, quando 25 mil pessoas ativaram o aplicativo.

A ferramenta está no site da Urbs (https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/mobile/itibus) e disponível para internet e todos os equipamentos móveis, como celulares e tablets.

O ItiBus foi desenvolvido pela Área de Tecnologia de Informação da Urbs. Na tela, um marcador aponta onde você está e mostra todos os pontos de parada num raio de 100 metros, com as linhas de ônibus que passam por cada um deles.

Com palavras-chaves é possível pesquisar uma linha. Outra possibilidade é digitar o endereço de destino e o aplicativo as rotas. No ItiBus também é possível consultar o saldo do cartão transporte.

 

Usuários do ItiBus

De janeiro a agosto de 2017 - 60.697

De janeiro a dezembro de 2016 - 25.161

Categoria: Transporte Coletivo