Greca visita Estação de Luz Uninter na Praça Eufrásio Correia e ressalta parceria com a universidade de Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 20/12/2023

O prefeito Rafafel Greca e o CEO do Centro Universitário Internacional Uninter, Marco Antonio Eleuterio, visitaram, nessa terça-feira (19/12), a estação-tubo Praça Eufrásio Correia, em frente ao Shopping Estação, uma das dez decoradas com as mangueiras de led que contornam o formato arredondado das estações-tubo.

São as Estações de Luz Uninter, que encantam os mais de 100 mil passageiros que, diariamente, percorrem o trecho até a estação Bento Viana, próxima à Praça do Japão. O prefeito comemorou a parceria com o grupo, que participa pela segunda vez do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

“É uma parceria consolidada de muitos anos, que vai desde a preservação do Edifício Moreira Garcez, o primeiro arranha-céu da cidade, até o processo educacional que o grupo representa. É com alegria que entregamos para a cidade o presente da Uninter que faz as pessoas embarcarem com alegria”, disse o prefeito.

O espetáculo de luzes pode ser apreciado de perto pelos usuários das linhas Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão e os biarticulados Centenário/Campo Comprido, Santa Cândida/Capão Raso, Pinhais/Rui Barbosa e Pinheirinho/Praça Rui Barbosa.
Eleuterio conta que a decoração fez sucesso no Natal passado e por isso voltou nesta edição.

“É o segundo ano consecutivo que a Uninter participa e contribui para este Natal de Luz, cada vez mais lindo, mais sensacional. É uma honra poder participar, fazer parte dessa ação da Prefeitura que ilumina Curitiba e as pessoas, nesta data tão especial”, disse o CEO do Uninter.

Alerta de segurança

Assim como toda a decoração natalina da cidade, as estações-tubo ficarão enfeitadas até o dia 7 de janeiro de 2024. Contudo, é importante destacar que as pessoas não devem circular pela canaleta para fazer fotografias da decoração natalina das estações-tubo. Andar a pé ou de bicicleta na via exclusiva do transporte coletivo é proibido e, além disso, perigoso.

Também participaram da visita a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a secretária de Comunicação Social, Cinthia Genguini; a secretária do Gabinete do Prefeito, Juliana Cruz Lima; e a superintendete de Comunicação Social, Juliana Midori.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br