TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Recarga do cartão-transporte agora pode ser paga por crédito e débito em 13 terminais


Hully Paiva/SMCS

| 18/10/2023

Treze terminais passam a aceitar a compra de créditos (passagens) para o cartão-transporte também por cartões de débito e crédito. Até agora estes terminais só aceitavam pagamento em dinheiro.

São eles: Bairro Alto, Barreirinha, Cabral, Capão da Imbuia, Capão Raso, Campo Comprido, Carmo, CIC, Pinheirinho, Santa Cândida, Santa Felicidade, Sítio Cercado e Tatuquara. Nestes espaços é possível comprar passagens para os cartões-transporte usuário, estudante e avulso. A novidade está em vigor desde segunda-feira (16/10).

A compra de créditos para o cartão-transporte com pagamento em dinheiro não tem cobrança de taxa. Já com o pagamento por cartão de débito sai por R$ 6,08 (taxa de 1,26%) e R$ 6,12 por cartão de crédito (taxa de 1,99%). As taxas são cobradas pelas operadoras de cartão. Os créditos são carregados imediatamente no cartão-transporte após a compra.

Todos os terminais

A meta da Urbanização de Curitiba (Urbs) é ampliar a funcionalidade tanto para pagamento em dinheiro quanto em cartões de crédito e débito para todos os 22 terminais da cidade até o fim do ano. 

A Urbs prevê a compra de 35 máquinas para ampliar o serviço de recarga de créditos do cartão-transporte nos terminais. Com a aquisição, todas as bilheterias dos terminais da cidade terão máquinas para recarga e com possibilidade de pagamento em dinheiro e cartões de débito e crédito.  

Dependendo do porte, fluxo de pessoas e quantidade de entradas, os terminais terão dois ou mais equipamentos, segundo Vilson Kimmel, gestor da área de Tecnologia da Informação da Urbs.

Além da recarga em terminais, o usuário possui várias formas de aquisição de créditos do cartão-transporte, via whatsapp, aplicativos, lojas físicas e também pela internet. Confira aqui onde carregar o cartão-transporte.

Categoria: Transporte Coletivo