TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Últimos dias para aproveitar as linhas de ônibus do Natal de Curitiba dos Parques Náutico e Barigui


Foto: Hully Paiva/SMCS

| 20/12/2023

A temporada das linhas especiais X51-Natal Parque Náutico e X50-Natal Parque Barigui entra na reta final nesta semana. As linhas operam até sábado (23/12).

A linha X51-Natal Parque Naútico funciona no sistema drive-thru, do Terminal Boqueirão ao Parque Náutico, sem desembarque. Os ônibus, com tarifa de R$ 6, têm saída inicial a partir das 18h45 do Terminal Boqueirão e funcionam até 21h. A saída é a cada 15 minutos, sob demanda.

A decoração do Náutico conta com 1,5 km de atrações e reúne estações como presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal e estruturas do local iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre). O Caminho de Luz Parque Náutico margeia o lago do parque que faz divisa com São José dos Pinhais, com programação até 23/12 (terça a domingo), das 19h às 22h. A decoração também pode ser vista até essa data.

Barigui

A linha X50-Natal Parque Barigui, em operação desde 23/11, sai do Terminal Campina do Siqueira até o Parque Barigui, com embarques a partir das 18h40 até 21h, com ônibus a cada dez minutos.

No Barigui, como neste ano não tem drive-thru e a população pode conferir a decoração a pé, os ônibus fazem o desembarque de passageiros no estacionamento, próximo ao portal. O embarque na volta é feito no mesmo local.

Os ônibus funcionam sem catraca. Os passageiros pagam passagem apenas na ida, de R$ 6, com acesso pelo Terminal Campina do Siqueira. A volta é gratuita até o terminal, onde os passageiros podem fazer a integração com outras linhas.

No Barigui, um dos principais pontos do Natal de Curitiba, a população pode conferir o Caminho de Luz da Ligga até 23/12, com sessões terças, quartas e quintas, às 19h30, e sextas, sábados e domingos (duas sessões), às 19h30 e 21h.

Outra grande atração é a Árvore de Luz do ParkShoppingBarigüi. Com 22 metros de altura, é a maior árvore do Natal de Curitiba, com mais de 50 mil microlâmpadas, que pode ser conferida até 7 de janeiro no Parque Barigui.  

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Categoria: Transporte Coletivo