Rua da Cidadania Boa Vista recebe melhorias e obras de revitalização

Foto: Hully Paiva/SMCS

| 24/9/2021

A Rua da Cidadania Boa Vista está passando pela primeira revitalização geral da estrutura desde que foi inaugurada em abril de 1997. As obras de manutenção para melhor atendimento aos moradores dos bairros Pilarzinho, São Lourenço, Taboão, Abranches, Cachoeira, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, Tingui, Bacacheri, Atuba e Bairro Alto começaram em abril e estão sendo executadas em parceria pela Secretaria do Governo Municipal e pelo Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Situada na Avenida Paraná, 3600, a Rua da Cidadania é o espaço da Prefeitura mais próximo da população, onde os moradores da região podem solicitar serviços públicos sem ter que se deslocar até o Centro.

O equipamento está passando por uma recuperação da estrutura metálica, em 3.924,60 metros quadrados, com a troca de chapas metálicas do piso nas passarelas e rampas, lixamento e remoção das ferrugens, aplicação de anticorrosivo para depois receber a nova pintura.

Paralelamente, está sendo feita a recuperação da cancha poliesportiva, com o lixamento do piso, redimensionamento das quadras e pintura. Ao fim, toda a estrutura de 6.559,30 metros quadrados de área da Rua da Cidadania ganhará nova pintura externa. As obras na Rua da Cidadania Boa Vista têm a previsão de serem concluídas até o início do próximo ano.

“As intervenções vão garantir mais conforto, acessibilidade e qualificar a estrutura para melhor recepcionar as pessoas que buscam atendimento”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Equipes de trabalho

Temporariamente quem circula pela Rua da Cidadania precisa estar atento para desviar de andaimes e as equipes de trabalho que se dividem em diferentes pontos. Um “contratempo” bem-vindo e comemorado tanto por quem trabalha como para os usuários do local.

“Vamos ganhar mais conforto e segurança. Vale a pena a mudança na rotina para que as obras aconteçam”, diz a dona de casa Ivonete Feil. Semanalmente ela vai até a Rua da Cidadania para compras no Sacolão da Família e também recorrer aos atendimentos realizados pelo núcleo regional da Fundação de Ação Social (FAS).

O comerciante Matheus Batista, proprietário de uma loja de calçados no andar térreo, acompanha com satisfação o andamento das obras. Ele acredita que as melhorias vão reverter em melhor desempenho para o comércio local. “Com uma nova estética vai chamar mais atenção e atrair as pessoas para cá”, diz Batista.

Outro comerciante satisfeito é Ionardo Scheider, que mantém há 15 anos uma loja de fotografias, gravuras e presentes na área comercial da Rua. “Recebemos turistas e com as melhorias a tendência é que eles venham em número ainda maior. É a primeira grande reforma que vejo aqui desde que abri o comércio. Está ficando bom para quem visita e trabalha no local”, conta Scheider.

Também estão passando por serviços de revitalização e de pintura as Ruas da Cidadania de Santa Felicidade, do Pinheirinho e Boqueirão. Nas Ruas da Cidadania do Tatuquara e do Cajuru (com revitalização da quadra), as pinturas foram concluídas e no Bairro Novo a intervenção ainda será feita.

Categoria: Outros