Eventos

6.ª edição da Oktoberfest do Mercado Municipal do Capão Raso começa nesta quinta-feira

Chope, cerveja, petiscos e muito mais. A 6.ª edição da Oktoberfest do Mercado Municipal Capão Raso começa nesta quinta-feira (15/10) e segue até o próximo dia 31.

A decoração do espaço já está posta e a praça de alimentação ganhou as cores da bandeira alemã. A programação inclui gastronomia típica, a bebida que caracteriza o evento (chope) e atrações culturais.

O presidente da Comissão de Atividades e Eventos do Mercado Municipal Capão Raso, Paulo Cordeiro, explica que o evento já está consolidado no calendário do mercado. “Aqui as famílias podem degustar vários pratos típicos a preços atrativos, fazer compras e se divertir com as crianças em um ambiente seguro e confortável, com estacionamento e ao lado do terminal de ônibus”, convida Paulo Cordeiro.

As cervejarias artesanais terão destaque especial este mês. Nos dias 23 e 24/10 tem a 3ª Beerfest, com diversas cervejarias participantes e mais de 25 tipos diferentes de cervejas especiais.

Variedade

Localizado ao lado do Terminal Capão Raso, o mercado é um complexo comercial que foi inaugurado em abril de 1992. Com uma área de 11.300 m², abriga cerca de cem lojas com uma variedade de atividades comerciais, parque infantil e área de alimentação. O espaço também conta com Sacolão e Armazém da Família, equipamentos da Prefeitura de Curitiba.

Com o cartão transporte da Urbs, os passageiros podem sair do terminal, acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem pagar uma nova tarifa, desde que o percurso seja realizado dentro do período de duas horas.

Rua 24 Horas

Ponto turístico tradicional da capital, a Rua 24 Horas também vai aderir às tradições alemãs e, de 15/10 a 15/11 realiza seu Festival Alemão, com pratos especiais da gastronomia típica, chope gelado e promoções preparadas pelas lojas participantes.

Serviço

Oktoberfest Mercado Municipal Capão Raso:

  • Data: de 15 a 31/10, das 10h às 21h;
  • Endereço: Rua Otto Cabel, 51, ao lado do Terminal Capão Raso – Novo Mundo;
  • Entrada gratuita.

Festival Alemão da Rua 24 Horas:

  • Data: de 15/10 a 15/11, das 8h às 24h;
  • Endereço: Rua Visconde de Nácar, s/n – Centro – conecta as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, entre as quadras da Comendador Araújo e Emiliano Perneta;
  • Entrada gratuita.